5 Curiosidades sobre as Crianças em Idade Pré-escolar
20 Julho 2021

5 Curiosidades sobre as Crianças em Idade Pré-escolar

As crianças em idade pré-escolar são uma fonte infinita de curiosidade e diversão. Aqui estão cinco fatos interessantes sobre esses pequenos seres humanos em desenvolvimento que podem surpreender até os adultos mais experientes.

Crianças pré-escolares têm mais ossos do que adultos

Você sabia que as crianças em idade pré-escolar têm mais ossos do que os adultos? Isso ocorre porque os ossos dos bebês são feitos de cartilagem flexível que se ossifica gradualmente à medida que crescem. Quando uma criança atinge a idade de cinco anos, muitos dos ossos de cartilagem do seu corpo já se transformaram em ossos sólidos.

As crianças pré-escolares podem ter memórias incríveis

Você já ouviu a frase "memória de elefante"? Bem, a memória de uma criança pré-escolar pode ser ainda melhor. As crianças em idade pré-escolar têm uma capacidade surpreendente de lembrar coisas que os adultos esquecem facilmente. Um estudo descobriu que as crianças pré-escolares poderiam lembrar eventos específicos por até um ano depois de acontecerem.

Crianças pré-escolares têm uma imaginação vívida

As crianças em idade pré-escolar são famosas por suas imaginações selvagens e criativas. Elas podem transformar uma caixa em um foguete espacial ou uma pilha de blocos em um castelo mágico em questão de segundos. Essa habilidade de imaginar e criar é uma parte importante do desenvolvimento cognitivo das crianças.

Crianças pré-escolares aprendem através de brincadeiras

As brincadeiras são a principal forma como as crianças pré-escolares aprendem e exploram o mundo ao seu redor. Brincar com outros colegas ajuda a desenvolver habilidades sociais, enquanto a exploração de novos objetos e materiais ajuda a desenvolver habilidades cognitivas. Atividades como construir com blocos, pintar e desenhar são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades motoras e criativas.

Crianças pré-escolares são naturalmente curiosas

As crianças em idade pré-escolar são naturalmente curiosas e questionadoras. Elas fazem perguntas incessantes sobre o mundo ao seu redor e estão sempre ansiosas para aprender coisas novas. Essa curiosidade é uma parte fundamental do desenvolvimento cognitivo das crianças e ajuda a construir a base para o aprendizado futuro.